quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CANTOU A LIBERDADE!



Cantou a liberdade
Mas não estava livre de verdade
Me libertaram das correntes
Pra me por atrás das grades

Fui jogado a Deus dará
Sem ter o que comer muito menos onde morar
Vi meu iguais subir o morro decidir acompanhar
Não tinha agua não tinha teto
Mas minhas raízes são profundas
Elas vão me segurar

E lá no morro muita gente conheci
Gente que trabalhava, rezava e cantava
E lá no morro muita coisa eu vivi
Nascia o samba pra esquecer as dores a gente sambava

Tem três dias que não como nada
Deslizamento ali atrás e o tiozinho morreu
Em meio ao caos é preciso ter garra
Tinha amor mas a fome comeu

Aquele moleque revoltado decidiu descer o morro
Pra pegar de volta o que nos foi roubado
Tinha seus punhos
Mas quem o roubou continuava armado

A liberdade cantou
Mas eu não escutei
Pois só me restou
Voltar a ser escravo de quem eu me libertei

Hoje continuo escravo
Mas nunca calaram minha voz ativa
Mesmo que depois de tudo
Venham me chamar de vitimista.

Autor: Seu Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário